A tradicional cor salmão dos rosados com moderada maturação, aromas frutados e marcantes, gosto longo e persistente.
Adolfo Lona sempre acreditou que o Brut rosé é o espumante que mais se identifica com o consumidor brasileiro: alegre e descontraído. Por isso iniciou sua carreira solo em 2004 com este produto que hoje lidera as vendas em todo o país. É fácil de beber, ligeiro e sutil. Perfeito para todas as horas.
Os espumantes Adolfo Lona são elaborados de tal forma que se tornam incomparáveis.
Desde a criteriosa escolha do assemblage ou mistura dos diferentes vinhos que compõem o vinho base até o primoroso acabamento de cada uma das garrafas, é realizado com extremo cuidado e dedicação.
O vinho base deste espumante é um assemblage de vinhos provenientes de uvas tintas (blanc de noir) e brancas (blanc de blanc). A predominância é de blanc de noir, que lhe confere aromas e sabores mais marcantes e típicos.
O vinho branco é proveniente da uva Chardonnay que aporta a mistura sua elegância e frescor. O vinho “blanc de noir” é feito com a uva Pinot Noir, origem dos excelentes espumantes da Champagne, que muito bem se adaptou no Brasil e constitui o “andaime” do sabor deste espumante que tem a cor característica que lembra “casca de cebola”, aroma frutado intenso e sabor onde a uva tinta e branca convivem harmoniosamente.
Deve ser servido a temperatura próxima dos 6°C.
Excelente companheiro de aperitivos, entradas frias e pratos quentes à base de peixes e carnes.