Microlote orgânico vencedor do concurso Aroma BSCA* 2022
Presenteou Orfeu com o 5º prêmio em seis anos de uma premiação restrita a fazendas com certificação de sustentabilidade.
Produzido em um terroir extraordinário, resultou em uma bebida sem defeitos, que já encantou os paladares mais exigentes.
500 garrafas numeradas à mão.
O nome do microlote vem do próprio grão: o Arara. Uma variedade 100% Arábica que nasce em pés de um verdor pulsante. Quando homogêneo e chamativo, num contraste inegavelmente brasileiro, como o das cores da ararajuba, ave também conhecida como ararinha. Para Orfeu, café e pássaro, juntos, simbolizam o cultivo orgânico e o respeito diário à natureza.
Tão artesanal quanto o cultivo do microlote, foi o bordado desta arara, realizado pelo grupo bordadeiras da fazenda, apoiado por Orfeu. Através do bordado, elas se fortalecem e constroem laços de amizade.
Sensorial
As garrafas guardam grãos cultivados a 1.215 metros de altitude, criteriosamente escolhidos, secos ao sol e torrados com delicadeza para garantirem um café de aromas complexos, doçura impactante, acidez luminosa e corpo sedoso.
Combina notas de limão, laranja, rapadura e melaço, uma legítima ode à cultura brasileira.
Ficha Técnica
Tipo: 100% Arábica
Variedade: Arara
Torra: Clara
Fazenda: Sertãozinho
Região: Sul de Minas
Altitude: 1.215m
Características: Corpo sedoso, Doçura impactante, acidez luminosa
notas: Limão, laranja, rapadura e melaço
Talhão: Bananal 2020
Solo: Podzólico Vermelho-Amarelo
Processo: Natural