Esta barra de chocolate Luisa Abram possui 70% cacau de origem selvagem da Amazônia Brasileira e pesa 80g.
No ano de 2018, esta barra recebeu do Academy of Chocolate de Londres o prêmio de medalha de bronze de melhor chocolate na categoria 70% cacau.
O cacau utilizado nesse chocolate é a principal fonte de receita da Cooperar, uma cooperativa fundada em 2007 de quase 200 extrativistas distribuídos em 51 comunidades ao longo de 800 km do Rio Purus, da qual fazem parte caboclos, ribeirinhos e indígenas. Eles extraem da Floresta Amazônica, além do cacau, a banana, o feijão e o milho. A diversificação do uso dos produtos florestais representa uma alternativa para ampliar as fontes de renda dessa população, ao mesmo tempo em que reforça a importância da manutenção da Floresta em pé. Além do extrativismo, eles vivem da pesca e da agricultura de subsistência.
Notas
Este chocolate tem notas amadeiradas, de castanha portuguesa, de melaço de cana, de especiarias (alcaçuz e cardamomo) e de azeitonas verdes. Tem textura cremosa, que harmoniza bem com notas de doces melados. É intenso, quase um fudge queimado com toque floral. Uma barra complexa e interessante.
A embalagem vem com duas barras de 40g cada embaladas separadamente, totalizando 80g de chocolate. Assim você não precisa abrir seu chocolate todo de uma vez e pode consumir ele com a qualidade 100% em outro momento!