Esta barra de chocolate Luisa Abram possui 70% cacau de origem selvagem da Amazônia Brasileira e pesa 80g.
Esta barra ganhou medalha de OURO no Academy of Chocolate Awards de Londres no ano de 2020, nos enchendo de orgulho! Este é o mesmo prêmio que carrega nossa barra de 70% do Rio Acará.
Em uma parceria com os ribeirinhos, Luisa conduziu sua primeira fermentação nesta origem. Ensinar e eles como fazer essa fermentação não encontrou barreiras, pelo contrário, foi facilitado pela sua familiaridade com a cultura do cacau. Isso se traduziu em um aumento da renda de suas famílias, uma vez que o cacau bem fermentado é vendido a preço duas a três vezes mais alto que um cacau que não foi fermentado. As comunidades que vivem às margens do Rio Tocantins, um rio de curso bem definido situado na Bacia Hidrográfica do Baixo Amazonas, sobrevivem da extração do açaí, do cacau e da pesca. Este cacau é colhido às margens do Rio Tocantins, na cidade de Mocajuba, no Pará.
Notas
Esta barra começa com um sabor de frescura e, à medida que o sabor aumenta, pode-se sentir notas cítricas que remetem a laranja e limão. Tem um toque de mel e termina com um sabor agradável de chocolate.