Viña Casa Silva nasceu em 1997, fruto de uma antiga vontade de uma família de projetar, numa garrafa de vinho, o amor e o carinho de uma família pela sua terra, o Vale do Colchagua. Com Don Emilio Bouchon, a primeira geração chegou ao Chile em 1892, vinda de Bordeaux, St. Emilion, França. Desde então, tem se dedicado à produção de vinhos, sendo pioneira no Vale do Colchagua. Só em 1997 Mário Pablo Silva, filho mais velho da quinta geração, partilhou com o pai, Mário Silva, o sonho de produzir vinhos com marca própria. Este último dedicou grande parte da sua vida à recuperação das antigas vinhas e adega, adquirindo um conhecimento único do terroir do Vale do Colchagua. Logo depois seus filhos, Francisco, Gonzalo e Raimundo, contribuindo para o desenvolvimento da Viña Casa Silva. Começa então o nascimento de uma vinha familiar e o processo de modernização de todas as atividades que nela decorrem.
Viña Casa Silva busca ser reconhecida por seus vinhos finos de alta qualidade, líderes da nova geração de vinhos Premium no Chile; inovadores, pioneiros, com um estilo de vida típico de Colchagua, que respeita as tradições, a relação com a sua gente, a comunidade e o meio ambiente. Ser a vinícola mais conhecida do Chile e projetar esses valores para as gerações futuras.
Sua missão é ser a primeira opção de compra de vinhos de alta qualidade, tanto no mercado nacional como internacional. Quem escolhe o vinho não o faz apenas pela sua qualidade, mas pelo que a empresa representa: valores familiares, inovação, estilo de vida e respeito pela natureza.
Cada vinho produzido deve ser aprovado pela Junta de Prova. O júri é composto por Mario Silva Cifuentes (Presidente), e seus dois filhos, Mario Pablo (Diretor Gerente) e Gonzalo Silva, além de Mario Geisse (Diretor Técnico-Enólogo).
Altura é o resultado da busca incessante da família Silva em produzir um vinho que represente um estilo novo, pioneiro, diferente, um vinho de qualidade única.
A cada colheita é produzido um número limitado de garrafas, que ficam armazenadas nas caves subterrâneas da adega durante pelo menos 3 anos, aguardando o momento do seu lançamento no mercado.
A base deste vinho é o Carmenere acompanhado de Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Apresenta uma tonalidade vermelho púrpura intenso, com aromas de frutas vermelhas, tabaco, chocolate e caramelo. Na boca, é encorpado, mas com bom equilíbrio, taninos elegantes, profundo e retrogosto persistente. Acompanha bem carne vermelha bem marmorizada, carnes de caça, assados, massas com molhos picante e queijos curados.
Visual: Vermelho rubi, vivo, intenso e profundo.
Aroma: Complexo, elegante, com notas de frutas vermelhas maduras,
amoras e ameixa seca. Apresenta o excelente equilíbrio entre o carvalho
francês e a fruta, proporcionando sensações de grande complexidade.
Paladar: Intenso, abundante, saboroso e expressivo. Possui taninos
elegantes, plenos e redondos, que conduzem a uma harmonia completa.
Persistente final, revela com clareza o potente terroir de Los Lingues.
Envelhecimento: 14 meses em barris novos de carvalho francês